ASESP é reconhecida como de Utilidade Pública Estadual

A Ação Social Esperantinense – ASESP através da Lei nº 7.316 de 27 de dezembro de 2019 foi reconhecida como de Utilidade Pública Estadual. O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), que esteve na manhã desta segunda-feira (09/03) acompanhado da Prefeita de São João do Arraial Vilma Lima e da Prefeita Vilma Amorim na sede da ASESP para entregar a Lei ao presidente o Padre Jeremias.

Para a concessão do Título de Utilidade Pública Estadual é exigido pela Alepi que a instituição a ser reconhecida se adeque a uma série de exigências tais como a comprovação de idoneidade moral dos membros diretoria, comprovação de regularidade fiscal, trabalhista e tributária perante aos órgãos responsáveis.

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

Com este documento, as organizações também podem inscrever-se em editais e estarão aptas a obter recursos públicos.

De acordo com o parlamentar, o reconhecimento é uma importante vitória das famílias assistidas pela a ASESP que atende crianças e adolescentes e que, a partir de agora, contará com um olhar e assistência maior dos poderes públicos.

ASESP

A Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, da cidade de Esperantina, realiza um importante trabalho de ação social desde a chegada do Pe. Jeremias que tem fortalecido o social em Esperantina através da ASESP (Ação Social Esperantinense), fundada 1979, que tem por objetivo proporcionar às crianças/adolescentes e sua família mais carentes em suas mais diversas vulnerabilidade social para a construção de uma sociedade justa, democrática, solidária, sustentável e plural através do atendimento na Creche São Tarcísio, que funciona no Bairro Chapadinha Norte, na Capela São Tarcísio, que atende 30 crianças de 03 a 05 anos de idade, na sede ASESP que atende 120 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos e na Creche Tio Erico que funciona no Conjunto Palestina e atende 50 crianças/adolescentes de 03 a 15 anos totalizando 200 crianças/ adolescentes. com: aula de reforço, canto, violão, teclado, percussão e horta, totalizando 200 crianças/ adolescentes. Tem em seus atendimentos uma profissional do Serviço Social atuando diretamente em toda demanda institucional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.