Atitude de segurança de Wilson Martins gera protesto
Nesta sexta-feira (25/10), durante a visita do Governador Wilson Martins a Jaicós, 360 Km a sudeste de Teresina, uma atitude dos seguranças que acompanhavam Wilsão revoltou muitos moradores que estavam presentes na quadra onde estava sendo realizado o evento.
Cansado de ouvir promessas, como ele mesmo afirmou, José Ramálio de Lima Nonato realizou um protesto durante a passagem de Wilsão pela cidade, utilizando um nariz de palhaço e um cartaz, quando, de acordo com ele, foi desrespeitado brutalmente e impedido de realizar um protesto pacífico contra a presença do governador na cidade.
Zé Ramálio informou que o seu protesto se deu em razão de não aguentar mais o descaso das autoridades em relação ao problema da falta de água pela qual passa a maioria dos moradores da cidade. “O povo de Jaicós está cansado de enganação. Já ouvimos as mesmas promessas do Governador em pelo menos outras duas ocasiões: Na inauguração da Companhia de Polícia, em junho de 2010 e na inauguração da PI-243, que liga as cidades de Jaicós e Belém do Piauí, em junho de 2012″, disse.
Ele iniciou um protesto silencioso, momento em que o próprio governador leu a mensagem direcionada a ele, mas ao ser notado pelos homens que faziam a segurança da equipe do Governo, Zé Ramálio foi convidado a se retirar e teve o cartaz arrancado das suas mãos e rasgado, o que deixou muitos que estavam ao seu lado perplexos com tamanha falta de respeito a um direito de manifestação que é garantido pela Constituição brasileira.
Zé Ramálio ressaltou que o segurança alegou que ele estava desrespeitando a autoridade maior do Estado. “E eu pergunto, onde está a minha liberdade de expressão? O meu direito de me manifestar? Eles não rasgaram só o meu cartaz, rasgaram também a constituição”, finalizou.
Com informações de noticiei.com