Audiência pública discute sobre segurança em São João do Arraial e região
Na noite da última sexta-feira (01) foi realizada na Câmara Municipal de São João do Arraial uma audiência pública para discutir sobre a segurança pública no Município de São João do Arraial e demais Municípios vizinhos. A reivindicação foi de autoria do Vereador Erismar Nunes Vieira (PATRI), e contou com o apoio de todos os parlamentares da Câmara Municipal. Informações do PortalR10.
Além dos vereadores do Município de São João do Arraial, o evento teve ainda a participação de várias outras lideranças e autoridades de São João do Arraial, a exemplo da prefeita Vilma Lima, Secretários Municipais Abdoral Melo e Rosinha Lima, e o Tenente Evaristo, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do Município. O evento teve também a participação de várias autoridades de outros Municípios do Território dos Cocais, dentre os quais representantes da Polícia Militar dos GPM’s das cidades de Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios e Matias Olímpio, e da 4ª CIA de Esperantina, representantes da Polícia Civil e demais autoridades.
Ao final da audiência foi apresentado um requerimento, que será encaminhado ao poder executivo Municipal, ao Governo do Estado e a Secretaria de segurança pública do Estado do Piauí, solicitando a unificação das delegacias e GPM’s da região para o combate ao crime, bem como a agilidade na resolução de casos. Solicitando também a disponibilização de mais efetivo para os Municípios. O documento foi assinado por todos os 09 vereadores do Município de São João do Arraial.
Os parlamentares justificam a solicitação afirmando que, “ O pedido visa a melhoria da infraestrutura da Polícia Militar, visto que a uma grande demanda em toda essa região. Solicitamos que as autoridades competentes auxiliem os mesmos com os sumos necessários, combustível, diárias e maior número de efetivo para que possam atender a demanda e assim garantir a segurança da população. Com a unificação cada GPM ou delegacia teria o apoio do colega próximo, no combate à criminalidade, e assim se tornaria uma rede de combate ao crime nesta região do Território dos Cocais”, vereadores João Ferreira Pontes, Francisco Valfran Mesquita dos Santos, Maria do Socorro Barbosa dos Santos, Paulo Sérgio Soares, Erismar Nunes Vieira, Jamil Freitas, Amilton Onofre, Francisco das Chagas Araújo e João do Bom Jesus Amorim Júnior.