Avião com destino a Teresina cai no Maranhão e mata cinco pessoas
Um avião caiu na manhã de hoje na cidade de Balsas, no Maranhão, por volta de 6:30 da manhã. O avião caiu dentro de um casa no bairro Catumbi vitimando o piloto Delano Martins Coelho, a esposa Lorena e mais 3 pessoas, todas morreram carbonizadas. O piloto Delano é filho da ex-prefeita de Uruçui Maria do Espirito Santo Coelho.
As pessoas que estavam no interior da casa não sofreram ferimentos e, de acordo com populares, a aeronave caiu no quarto de uma criança, que neste dia teria pedido para dormir com os pais.
A criança sempre dormiu no quarto, mas pediu aos pais para que nessa noite eles deixassem que ele dormisse com eles, o pai e mãe aceitaram e colocaram um colchão ao lado da cama. O quarto do menino ficou totalmente destruído após o acidente.
“Meu Deus parece inacreditável, se existir milagre esse foi um, o nosso filho estava com saudade do pai que trabalha em uma fazenda, ele nos pediu e nós atendemos, se não fosse isso estaria morto, o quarto dele ficou destruído” afirmou a mãe do menino.
O avião transferia uma paciente idosa, identificada como Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, de um hospital em Balsas para outro em Teresina. Além da idosa, morreram a filha dela, Francisca Pereira e Silva e o neto Alan Patrick Silva Setulvedo, 32 anos. O piloto piauiense Delano e a esposa dele, que era enfermeira, ajudava na transferência.
O piloto Delano Martins Coelho tinha 36 anos, é filho da ex-prefeita de Uruçui, Maria do Espirito Santo Bringel Coelho e do médico Wagner Pires Coelho, candidato a deputado estadual. Ele deixa quatro filhos.
Fotos: Francisco Gargia