Bancada federal do Piauí elege energia como prioridade

bancada federalA bancada federal do Piauí discutiu, em reunião ontem realizada em Brasília, a necessidade de empreender esforços para melhoria do fornecimento de energia elétrica no Piauí. Durante o primeiro encontro da bancada após as eleições, os parlamentares atuais e os eleitos relataram que em todos os municípios percorridos durante o processo eleitoral, ouviram reclamações sobre a má qualidade da energia elétrica no estado, hoje a cargo da Eletrobras. O objetivo principal do encontro era definir as prioridades da bancada para o orçamento de 2015.

O coordenador da bancada, senador Ciro Nogueira (PP), contou que a transferência da gestão estadual da Eletrobras do Rio de Janeiro para o Piauí foi um avanço, mas entre as prioridades da bancada para o próximo ano, é necessário contemplar o setor, que desempenha um papel importante para o processo de desenvolvimento do Estado. “Foi consenso entre os integrantes da bancada que esta será uma de nossas bandeiras para o Estado. Vamos cumprir nosso dever de buscar soluções junto ao governo federal” – assegurou Ciro Nogueira.

Ainda na ocasião, o governador eleito Wellington Dias (PT), que também participou do encontro, elencou uma série de obras que vai precisar do apoio dos parlamentares para concretização no Estado.
Ciro Nogueira acrescentou que há também uma preocupação dos parlamentares com o processo de agilização do projeto de construção do Porto de Luís Correia e que foram abordadas questões para não deixar o Estado perder recursos que já estão alocados para construção da Barragem do Castelo.

A reunião da bancada federal reuniu atuais parlamentares e deputados e senadores eleitos para o próximo mandato. Uma das questões definidas no encontro foi para que parlamentares eleitos sigam acompanhando projetos de interesse do Estado que pertencem a deputados que vão deixar o mandato. Entre os eleitos que participaram da reunião estava o ex-prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB), senador eleito.

Fonte: Jornal O Dia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.