Barracas de palha é tradição nos festejos de Esperantina

As tradicionais barracas feitas de palha são realmente um atrativo durante os festejos de nossa cidade. Mesmo que atualmente localizadas em um ponto mais afastado do foco da festa da padroeira, as barracas de palha oferecem um ambiente tipicamente relacionado tradição que os festejos nos proporcionam.

 

Apesar de atualmente, barracas mais modernas ganharem espaço, as barracas de palha ainda são todos os anos visitadas por milhares de pessoas no período dos festejos de Esperantina. Por Márcio Linhares.

 

Sem comentários
  1. Marcos Freitas diz

    As barracas vão ser sempre uma marca nos festejos. Sou a favor do progresso e da modernidade, mas acho que ficaria mais original se fossem feitas barracas personalizadas e de palha, em todas as áreas dos festejos. Perguntas que não querem calar: Quem paga a conta dessas barracas? Por que escolher alugar, ao invés de construir, o que certamente ia gerar mais trabalho para os esperantineses. Aluguar barraca é caro. Em média, a diaria de uma barraca de 4×4 custa R$ 200,00 dia. Somem quantas barracas tem e multiplique por 9 dias, e vejam quanto dá a conta. Se for dinheiro público, é sinal q a coisa tá boa, que a crise passou. Vereadores, Ministério Público, fiquem atentos.

  2. Anônimo diz

    moro em mato gross há 3 anos e estou morrendo de saudades de minha terra querida e ver essa fotos das barracas de palha mim dá uma saudade enorme !!!!

  3. Anônimo diz

    Tambem moro em outro estado e a bastante tempos… me dar uma saudade enorme de vê essas barraquinhas nessas epocas de festas…. Ja fazem mais de 20 anos que nau passo um festejo em minha cidade!!!!! pessoal… que seja mais um ano de alegrias a todos vocÊs que ai estão.. curtam sem violencia… sintam o prazer de ter essa festa todos os anos…. me emociono só em saber dos preparativos que estão sendo montados para o dia 07 como o desfiles e outros eventos..esperantina, que saudades de vocÊ!!!

  4. Anônimo diz

    Quando criança, em Esperantina, sempre vi essas “barracas” como parte do cenário festivo da cidade, inclusive,entes queridos foram também protagonistas na construção dessa tradição.

    Há bastante tempo residindo em outra cidade, só me resta torcer para que os costumes tradicionais sejam preservados, pois é muito importante para a cultura da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.