BATALHA – irregularidades em pagamentos de prefeitura para empresa são apuradas

Possíveis irregularidades em pagamentos realizados pela prefeitura de Batalha,  à empresa Bless Distribuidora de Produtos de Higiene e Armarinho é alvo de apuração do Ministério Público do Piauí.

Prefeitura de Batalha

Uma notícia de fato foi convertida em procedimento preparatório pela promotora Lia Raquel Prado Burgos Ribeiro Martins para apuração do caso.

Até a presente data as investigações não tinham sido concluídas e há a necessidade de diligências para levantamento de informações, por isso a conversão em procedimento preparatório.

A portaria do MP-PI cita que “o processo licitatório tem por objetivos: assegurar a seleção da proposta apta a gerar o resultado de contratação mais vantajoso para a Administração Pública, inclusive no que se refere ao ciclo de vida do objeto, assegurar tratamento isonômico entre os licitantes, bem como justa competição”.

Também cita que a licitação visa “evitar contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos; incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.