Brasil sente reflexos de terremoto na Bolívia
Terremoto provoca tremor de magnitude de 6,8 na escala Richter e impacto é sentido em várias regiões do país
Um terremoto na Bolívia de magnitude 6,8 na escala Richter, em Carandayti, a 10 km do epicentro do tremor de terra, provocou impacto em diferentes regiões do Brasil na manhã desta segunda-feira (2).
O abalo foi registrado próximo à fronteira com o Paraguai, com 557,2 km de profundidade.
Em São Paulo, o tremor de terra foi sentido em diversos edifícios da avenida Paulista e prédios tiveram de ser esvaziados. Moradores da rua Augusta e da avenida 13 de Maio também relataram terem sentidos os impactos.
Outros estados também registraram tremores de terra. No Distrito Federal, em Brasília, também foram sentidos os tremores intensos. No Rio Grande do Sul, moradores de Passo Fundo também precisaram esvaziar prédios por volta das 11h30 nesta manhã. O abalo foi sentido ainda em regiões de Curitiba e Cascavel, no Paraná.
A assessoria da Defesa Civil de Itajaí, em Santa Catarina, informou que três pontos do município acionaram a Polícia Militar comunicando que sentiram o tremor. No entanto, técnicos da Defesa ainda não confirmaram a ocorrência.
De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o terremoto que atingiu a Bolívia nesta manhã é considerado muito forte. Segundo especialistas, moradores de prédios com estruturas mais profundas puderam sentir o tremor de forma mais intensa.