Brasil vence Argentina com dois de Tardelli
Diego Tardelli marcou um gol em cada tempo e levou a seleção brasileira a uma vitória por 2 x 0 sobre a arquirrival Argentina em amistoso neste sábado (11) em Pequim, na terceira vitória seguida da equipe desde o retorno do técnico Dunga e após a frustração da Copa do Mundo em casa.
O atacante do Atlético Mineiro marcou seus dois primeiros gols pela seleção no oitavo jogo com a camisa do Brasil, consolidando-se como parceiro de ataque de Neymar nesse início de preparação da equipe para as eliminatórias do Mundial de 2018.
O goleiro Jéfferson foi outro destaque brasileiro na partida, tendo inclusive defendido uma cobrança de pênalti de Lionel Messi no fim do primeiro tempo, quando a partida estava 1 x 0 para o Brasil.
O amistoso em Pequim foi válido pelo Superclássico das Américas disputado entre os dois rivais sul-americanos, e a vitória deu ao Brasil o terceiro troféu consecutivo. Pela primeira vez neste ano as duas seleções contaram com seus melhores jogadores no Superclássico, uma vez que as edições passadas foram disputadas apenas com atletas de clubes dos próprios países.
A vitória brasileira também ampliou o retrospecto positivo contra a Argentina. Agora dos 100 jogos disputados entre as duas equipes na história, o Brasil venceu 40, perdeu 36 e empatou 24, de acordo com dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).