Cachoeira do Urubu é eleita uma das 7 maravilhas do Piauí
Nem mesmo as péssimas condições de estrutura, falta de higiene, ausência de investimentos por partes dos gestores ofuscaram a beleza do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu de Esperantina. A cachoeira do Urubu foi eleita em concurso promovido pelo Sistema Meio Norte de Comunicação e resultado divulgado neste domingo, em quarta colocação como uma das maravilhas do estado do Piauí.
Confira a relação
1° Delta do Parnaíba, Localizado no extremo norte do Piauí
2° Catedral de Picos, localizada na região centro sul do Estado
3° Praia de Barra Grande
4° Cachoeira do Urubu, localizada entre Batalha e Esperantina
5° Cachoeira do Xixá, Batalha
6° Morro do Gritador, Pedro II
7° O casario, Amarante
NATURALMENTE UMA MARAVILHA!
A natureza fez a sua parte,temos um dos maiores espetáculos da águas do nordeste do Brasil. Falta a estrutura de preservação e exploração sustentável, isso cabe desde ao mais alto governante assim como qualquer um de nós que possa fazer alguma coisa pelo nosso patrimônio ecológico,não sujando e valorizando. Todos nesta cidade ganham de forma direta ou indireta com a existência da Cachoeira, é preciso união para fortalecer essa marca turística. Elias Júnior
Que pena que nossos governantes não fazem nada para melhorar a estrutura do parque, ate lixeira é escassa,tornando local sujo, é uma pena!
Tanto continuidade ao comentário anterior,não só os gorvernates como a própria população de Esperantina não lutar e cobra mais das autoridades locais melhorias ,estrutura e qualidade.Todo ano passo férias aí ,incluse tive aí em janeiro agora e levei meu esposo para conhece a cachoeira e passei a maior vergonha pq no único estabelecimento que existe não havia água para vender quando mais um banheiro ou algo mais de digno ao não ser o que Deus deixou a natuzera bela desse lugar.
Como ponto turístico a cachoeira deveria ser top de linha,e isso não é impossível de acontece,basta ter alguém com olhar além para ampliar esse espaço e deixa-lo agradável e aconchegante para a própria população e os turístas tanto de fora quando do próprio estado.