Cachoeira do Urubu: rio sobe 16 cm e prefeita alerta para risco de afogamento

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, informou ao Cidadeverde.com que, com as chuvas deste sábado (14), o rio Longá subiu 16 centímetros. Até o momento, 55 famílias foram retiradas de suas casas e abrigadas nas quatro escolas disponíveis no município, ou na casa de parentes e amigos.

“Estão alagados os bairros Batista de Amorim, Pedreira e Beira Rio. A água já chegou à avenida Joarez Távora, que dá acesso a Parnaíba, por exemplo. Agora mesmo vamos dar uma volta de lancha para verificar a situação em todas as regiões críticas”, disse a prefeita.

Vilma destacou que outras três famílias estão sendo retiradas dessas áreas com risco de inundação na manhã de hoje. “A Polícia Militar e os bombeiros estão fazendo esse trabalho de negociação. Às vezes tem resistência, mas estamos conseguindo retirá-las. Quando tem criança em casa, levamos junto o Conselho Tutelar para ajudar na conversa com a família”, explicou a gestora.

Para abastecer as famílias desabrigadas, a prefeitura centralizou um local para fazer a comida. “Estão sendo entregues refeições em forma de quentinha, café, almoço e jantar“, completou.

A prefeita alertou também para o perigo da Cachoeira do Urubu. “A gente tem feito um trabalho informativo, para que as pessoas não tomem banho na cachoeira, porque está muito perigoso. Está linda para olhar, mas está muito cheia e o risco de afogamento é muito alto”, explicou. O Corpo de Bombeiros está no local para orientar os turistas e a população do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.