Cachoeiras de Batalha estão fechadas para banhos e visitações

As  Cachoeiras do Urubu, Xixá e dos Almeidas, no município de Batalha, distante cerca de 170 quilômetros de Teresina,  estão fechadas para banhos e visitas desde o dia 25 de fevereiro. Equipes da vigilância sanitária  estiveram nesses locais orientando os proprietários dos estabelecimentos comerciais sobre as penalidades do não cumprimento das medidas do decreto municipal que tenta inibir a propagação da covid-19.

Cachoeira dos Almeidas

Os locais receberam faixas de isolamento e sinalização com aviso de restrição sanitária por risco de contaminação. A medida visa evitar aglomerações em locais públicos e reduzir a possibilidade de transmissão do vírus.

De acordo Secretária de Saúde do município, Luana Machado, até o momento, os proprietários e banhistas abordados pela fiscalização estão entendendo a determinação.

“A princípio não estamos tendo muita resistência, quando a gente pede, as pessoas estão saindo. Até agora não foi preciso usar a força policial. A fiscalização será feita todos os dias enquanto durar o período de vigência do decreto que segue até o dia 4 de março”, esclareceu. No município de Barras distante cerca 40 quilômetros de distância, ações similares ocorreram  durante todo o final de semana com fiscalizações e esclarecimentos de órgãos da prefeitura municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.