Câmara de Esperantina e banca organizadora atendem recomendação do MP sobre concurso
Atendendo a Recomendação nº 04/2020 do Ministério Público da 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, a Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com a banca organizadora Gabriel & Gabriel Consultoria, suspenderam temporariamente as próximas fases do Concurso Público da Câmara Municipal de Esperantina realizado no dia 15 de dezembro de 2019. Informações RevistaAZ.
O Promotor de Justiça Dr. Adriano Fontenele Santos instaurou um procedimento administrativo de acompanhamento e fiscalização do Concurso Público em face do Termo de Declarações do Sr. Lucas da Silva Queiroz, informando que a banca examinadora Gabriel Excelência deixou de dar publicidade a uma das etapas do concurso, pois não teria divulgado o resultado do concurso da Prova Objetiva, conforme previsto no cronograma do edital. O promotor pediu a suspensão das próximas fases do concurso e a imediata publicação “do Resultado Definitivo do recurso (Prova Objetiva) e, caso não tenha ocorrido interposição de recursos nesta etapa, seja comunicado no site da Banca tal informação ratificando-se a lista publicada no dia 18/12/2019“, diz a portaria.
Em ofício enviado nesta terça-feira (10) para o Presidente da Câmara de Esperantina vereador Manoel Filho, a empresa Gabriel & Gabriel Consultoria, responsável pelo Planejamento e Execução do Concurso, disse que oficializou a publicação do Resultado Final da Prova Objetiva do referido certame e informou que nenhum candidato interpôs recurso contestando esta etapa.
O Presidente da Câmara, vereador Manoel Filho, disse que o resultado da primeira fase está sendo divulgado em todos os meios de comunicações possíveis e informou que o certame está ocorrendo dentro da normalidade e da legalidade. “Estamos enviando um ofício para o promotor, comunicando que atendemos sua recomendação. Suspendemos a divulgação do resultado da segunda fase que iria ser divulgado hoje (10/03/2020). Estamos tomando todas as medidas que o promotor recomendou e enviamos o ofício da banca organizadora para o MP-PI informando que não houve contestação da primeira fase. E agora estamos pedindo para o promotor as orientações de como proceder para divulgarmos as próximas fases e estamos esperando a autorização para divulgar a fase final para concluir o concurso e chamar os aprovados para o quadro de funcionários efetivos da câmara“, disse o vereador Manoel Filho.