CBF anuncia quem defenderá o Brasil na Copa nesta segunda-feira

Técnico Tite

O suspense em relação aos 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia será desfeito nesta segunda-feira. A partir das 14 horas (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite começará a ler os nomes dos atletas em quem confiou para contornar o vexame do último Mundial.

Alguns deles já são conhecidos, porque figuram constantemente nas relações de Tite, que gosta de elogiá-los em público e projetar o Brasil com eles na Copa. São os casos do goleiro Alisson, do lateral esquerdo Marcelo, dos zagueiros Miranda, Marquinhos e Thiago Silva, dos volantes Casemiro, Fernandinho e Paulinho, dos meias Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian e dos atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

A contagem dos garantidos na missão de buscar o hexacampeonato mundial seria maior se o lateral direito Daniel Alves não tivesse contundido o joelho direito na decisão da Copa da França. Homem de confiança de Tite, o jogador do Paris Saint-Germain passou a correr o risco de ser submetido a uma cirurgia às vésperas do torneio da Fifa e já está vetado, o que abriu espaço para uma novidade na sua posição.

A lateral direita já havia causado preocupação em Tite por conta de Fagner, que lesionou a coxa direita a serviço do Corinthians recentemente, aumentando as chances de Danilo, do Manchester City, ser convocado. Com a ausência de Daniel Alves, até o veterano Rafinha, do Bayern de Munique, passou a alimentar esperanças de acrescentar uma participação em Copa do Mundo ao seu currículo.

Após o anúncio dos 23 convocados, a Seleção Brasileira iniciará a sua preparação para a estreia na Copa do Mundo com uma semana de treinos em Teresópolis, entre os dias 21 e 27 de maio. De lá, a delegação seguirá para a Inglaterra, onde fará amistoso contra a Croácia em 3 de junho. O último teste antes do Mundial será diante da Áustria, em Viena, no dia 10. No grupo E da principal competição do planeta, o Brasil de Tite enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.