Ceará lança concurso público com 1.000 vagas na Polícia Militar

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) anunciou, na sexta-feira (4), o edital do concurso público com 1.000 vagas para soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE). 

O salário inicial é de R$ 5.568,64 e as inscrições começam em 22 de abril e vão até 11 de maio. 

O edital foi publicado na edição de sexta do Diário Oficial do Estado do Ceará.

De acordo com o edital, as vagas serão distribuídas para ampla concorrência (800) e candidatos negros e pardos (200). O certame também terá 500 vagas de cadastro de reserva, seguindo o percentual de 80% para ampla concorrência e 20% negros e pardos.

As vagas são destinadas para ambos os sexos, com homens e mulheres concorrendo em igualdade de condições. 

Será garantida a destinação de, ao menos, 15% das vagas a candidatas do sexo feminino. 

O concurso será executado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). 

O edital poderá ser acessado no site da instituição (www.cev.uece.br).

A seleção dos candidatos terá cinco etapas: prova objetiva, exame de saúde, avaliação psicológica, avaliação de capacidade física e investigação social. Dentre os requisitos para o cargo estão a necessidade de ter idade igual ou superior a 18 anos e, na data de inscrição no concurso, até 29 anos, 11 meses e 29 dias; nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação categoria B.

Durante o curso de formação, os aprovados já serão nomeados como militares no cargo de aluno-soldado, cuja remuneração será de R$ 2.773,35. 

Após a conclusão e formatura, os policiais serão promovidos a soldado. 

Satisfeito com mais essa ação em relação à instituição que comanda, o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, destacou os ganhos para a sociedade e para os aprovados com esse concurso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.