Celso Barros é reeleito presidente da OAB Piauí para mandato de três anos
O advogado Celso Barros Coelho Neto foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), na noite de domingo (21), para o triênio 2022/2024.
Três chapas estavam concorrendo. A chapa comandada pelo advogado Celso Barros, que já é o atual presidente da OAB-PI, recebeu a maioria dos votos, foram 3.029 votos, sendo 37,52%.
Em segundo lugar ficou a chapa comandada pelo advogado Raimundo Júnior com 2.970 votos, 36,79% da votação, e em terceiro lugar ficou Carlos Henrique com 1.847 votos, representando 22,88%. Houve ainda 98 votos em branco e 127 nulos.
“A nossa trajetória foi árdua, de muita dedicação e uma longa caminhada. A pandemia foi um período muito difícil para todos nós e, mesmo assim, a advocacia entendeu que nos esforçamos. Continuaremos o nosso trabalho e seguindo em frente. Temos inúmeros projetos e ações em prol da advocacia e da sociedade para serem executados pelos próximos três anos”, celebrou o presidente reeleito, Celso Barros Coelho Neto.
A votação ocorreu na sede da Seccional Piauí e nas sede das 15 Subseções da OAB pelo estado do Piauí, sendo encerrada às 18h deste domingo. Durante o pleito eleitoral, foram usadas 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência.
Os eleitos
A Diretoria da chapa eleita é composta por Celso Barros Coelho Neto (presidente), Daniela Freitas (vice-Presidente), Raylena Alencar (secretária-geral), Auderi Martins (secretário-geral adjunto) e Marcus Nogueira (diretor-tesoureiro).
Para o Conselho Federal, foram eleitos Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa.
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) terá como Presidente, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. A Vice-Presidente será Maria Dalva Fernandes Monteiro. Como Secretária-Geral, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira. A Secretária-Geral Adjunta será Jória Maria Batista Nunes Soares; e o Diretor-Tesoureiro, Josélio Sálvio Oliveira.