Celulares roubados em São Paulo e avaliados em R$ 500 mil são recuperados no Piauí
No Piauí, 86 celulares foram recuperados por policiais da Força Tática do município de Paulistana, situado 476 quilômetros ao Sul de Teresina, na última terça-feira (02). Os aparelhos foram roubados de uma carga no estacionamento da empresa Pernambucanas, em São Paulo.
Em Paulistana, a carga foi encontrada em posse do comerciante identificado pelas iniciais C.A.R.S., de 40 anos. Funcionários da loja usavam dois dos aparelhos. O empresário será autuado por receptação qualificada.
Dos 86 (oitenta e seis) aparelhos apreendidos, 84 (oitenta e quatro) estavam em posse do comerciante C.A.R.S, de 40 anos, natural de Paulistana/PI. O material foi encontrado em um depósito na Travessa Guanabara, Bairro Sertanejo, nesta cidade. Os outros 2 (dois) aparelhos celulares já estavam na posse de clientes da loja.
As informações apontam que seria um lote de 100 (cem) aparelhos celulares adquiridos pelo comerciante sem a devida nota fiscal, e que o restante já haviam sido vendidos pela loja, fatos esses que continuarão sendo investigados pela Polícia Civil do Piauí.
Cumpre lembrar que a carga roubada no Estado de São Paulo em março deste ano, junto a empresa Transportadora Americana Ltda estava avaliada em quase meio milhão de reais.
Diante dos fatos, todo material apreendido bem como o comerciante que na ocasião da condução se encontrava acompanhado por seu advogado foram encaminhados para 12º DRPC para os procedimentos cabíveis.