Chico Antônio fala sobre sua situação política
Em entrevista ao Cidadeverde, o prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT), afirmou que só não será candidato a reeleição se houver impedimento da justiça eleitoral. Chico Antônio está no cargo de prefeito após liminar do TSE.
“Matematicamente estou cassado no TSE por 4 votos a 2 mas a esperança é que a situação possa mudar com a reavaliação de ministros”, disse.
Sobre a manutenção no cargo, Chico Antônio aguarda um posicionamento da nova presidente da corte eleitoral, Cármen Lúcia Antunes da Rocha, que assumiu o cargo como presidente do TSE, após renúncia do ministro Ricardo Lewandoski. .
Caso haja impedimento, o gestor ressaltou que apoiará um candidato da base, formada por seis partidos.
O prefeito ainda afirmou que as indefinições jurídicas não interferem sua atual gestão. “O trabalho não para. Agora estamos com cerca de 25 obras em andamento”, ressaltou.
Em Teresina, Chico Antônio, que é professor e foi presidente do Sindicato dos trabalhadores em Educação (Sinte), se solidarizou com os professores da rede estadual de ensino que estão há 62 dias em greve e acampados ao lado do Palácio de Karnak.
SE POR ACASO SENHOR PREFEITO NÃO FOR POSSIVEL O SENHOR CANDIDATAR-SE INDIQUE A SENHORA VILMA AMORIM (EX SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO) A CANDIDATAR-SE A PREFEITURA.
tambèm sou de acordo. nao è porque seja minha irmà, mas è porque è competente e isto foi confirmado no seu trabalho na secretaria de educaçao