Chuvas deixam prejuízos e comunidades rurais estão praticamente isoladas
As fortes chuvas continuam causando danos em toda região dos cocais. Nesse último domingo (01/05), na zona rural de Esperantina, na região norte do Estado, a forte chuva em excesso, várias comunidades ficaram quase que isoladas devido a deslizamentos de encostas, cheias de riachos e açudes que ficam nas proximidades das estradas que ligam as localidades. Segundo informações repassa por populares, existem comunidades onde o transporte escolar foi comprometido e os alunos ficaram sem aula sendo assim, removidos para outras instituições escolares.
As chuvas “dão um tempo” de um a três dias, mas as conseqüências ficam. O volume e a força das águas do Rio Longá causaram problemas não só na cidade de Esperantina, mas também nas comunidades rurais do norte do Estado.
Algumas pontes ameaçam cair, como é o caso da Ponte que dar acesso à localidade Chapadinha com conexão à comunidade Boa Vista dos Cariocas e outras ficaram “por um fio”, as estradas estão cheias de buracos e algumas áreas estão isoladas.
Por Kleber Oliveira / Revista AZ