Cobertura do Festival de Inverno de Pedro II
A 12ª edição do Festival de Inverno de Pedro II segue até domingo, dia 7, com atrações nacionais, regionais e locais divididas em duas praças. O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Sebrae e Governo do Estado, com o patrocínio do Governo Federal, Caixa Econômica Federal e Gráfica Halley, e com o apoio do Banco do Nordeste e IFPI.
O PORTALESP esteve nos dois primeiros dias do Festival e traz alguns registros deste grande evento.
Primeira Noite
“Essa noite eu quero dançar, essa noite eu vou derreter”… Ana Carolina foi a primeira atração nacional a subir no palco Opala nesta edição do Festival, levando o público à loucura logo nos primeiros acordes.
Ana trouxe a Pedro II o show Sucessos, abrindo sua exibição com a canção “Pole Dance”. No repertório da noite também apareceram “Combustível”, “Eu sei que vou te amar” e até uma nova versão para “Piriguete”. Para finalizar, a estrela da Música Popular Brasileira entoou o hit “Elevador”.
Esperada desde a primeira edição do Festival de Pedro II, Ana Carolina se contagiou com a emoção do público e disparou: “Vou levar todos vocês para casa”. A apresentação foi um espetáculo de luz, som e ritmo do começo ao fim, mantendo os fãs em alto astral até quase 2h da manhã, mesmo debaixo de chuva gelada.
Segunda Noite
Frejat foi a grande atração da segunda noite da 12ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. Arrepiando do começo ao fim, o roqueiro passeou por seus maiores sucessos românticos.
“Festivais como esse que acontecem em praça pública proporcionam as pessoas o acesso a determinados tipos de músicas que normalmente não teria. Além de ser uma forma de maior proximidade com o público”, afirmou. O cantor ainda comentou o perfil do Festival que tende a apoiar e se renovar a partir do incentivo aos novos talentos da música brasileira.
Esperado por uma multidão, Frejat iniciou o show com o hit “Cuidado”, passou por “Maior Abandonado”, “Amor pra Recomeçar” e “Exagerado”, fazendo tremer a praça da Bonelle. Relembrou ainda sucessos de grandes intérpretes, como Tim Maia e Cássia Eller, como também da banda Barão Vermelho, onde permaneceu cerca de 20 anos.
Aquecendo com rock e blues, o cantor trouxe para o segundo dia do Festival músicas inesquecíveis de sua autoria, como “Por você” e “Bete Balanço”, resultado da parceria com Cazuza. Com direito a bis, o músico finalizou o espetáculo com “Pro dia nascer feliz”.