Coletiva de imprensa com a prefeita Vilma Amorim
A nova prefeita de Esperantina Vilma Amorim, reuniu a imprensa local e fez uma rápida explanação dos desafios que a mesma irá ter de agora em diante. A coletiva aconteceu no diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) que fica localizado na Rua Leonardo das Dores – Centro e teve a presença do presidente local do PT Antonio Francisco, vereador Luiz Ana, ex-prefeito de Esperantina Chico Antonio, ex-prefeito de São João do Arraial, Francisco Limma e deputado federal Assis Carvalho.
Durante a coletiva Vilma Amorim respondeu aos questionamentos da imprensa referente aos mais diversos assuntos.
Vilma respondeu que ainda não está definida a equipe de primeiro escalão, mas nos próximos dias estará divulgando, após conversas com os partidos da sua coligação.
Sobre o projeto de fechar algumas escolas no município, a famosa nucleação de escolas na zona urbana e rural. Vilma disse ser contra o fechamento das escolas, mas informou que existem casos de escolas com apenas 10 alunos e que precisa analisar para decidir se é válido ou não fechar uma escola.
“Vamos procurar junto ao bancos os extratos bancários, para sabermos quanto de dinheiro, temos em caixa e só assim, vamos pagar o funcionalismo público efetivo”. Disse Vilma.
Vilma Amorim disse que vai analisar as possibilidades de pagar o pisos salarial dos agentes de saúde que é um direito dos Agentes Comunitários de Saúde.
Sobre a Cultura Vilma disse: “Vou cobrar as emendas parlamentares dos deputados que prometeram ajudar Esperantina, para recuperar nosso Teatro Municipal. Existe duas emendas, uma do Senador Wellington Dias e outra do Deputado Federal Marllos Sampaio. Estaremos também elaborando um Plano Municipal da Cultura, para sabermos qual é a real necessidade da juventude do município, para que podemos juntamente neste nosso governo, suprir todas as suas necessidades”.
Vilma Amorim falou que é uma questão de honra concluir a reforma e ampliação da Biblioteca Municipal, pois a obra foi iniciada na gestão petista do ex-prefeito Chico Antônio e na gestão de Lourival Bezerra, não houve sequer alguém que se interessasse em terminar a obra. Sobre a construção do Estádio Municipal, Vilma Amorim informou que ainda não tem conhecimento do projeto e que vai cobrar dos deputados, as emendas parlamentares destinadas para a construção do mesmo.
Questionada sobre seu posicionamento em relação à outros partidos, como por exemplo, o PMDB, dos deputados Themistocles e Marllos. Vilma ressaltou a importância dos deputados para o crescimento de Esperantina e disse que se for para o bem do município, estará à inteira disposição dos parlamentares.
A prefeita falou que será prioridade em seu governo, a saúde e a educação e que vai estar cobrando do governo, novos convênios para ambas áreas e vai lutar para o crescimento do município.