Conselho Tutelar lembra o Dia de Combate a Exploração Sexual
O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Esperantina lembra a toda a população esperantinense, que hoje (18/05) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual.
O dia 18 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual pois, nesta data, no ano de 1973, uma menina de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seus agressores jamais foram punidos. Desde então, após forte mobilização, o movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, instituindo o dia como referência para toda a população do Brasil se manifestar contra este tipo de violência.
O Presidente do Conselho Tutelar, Francisco das Chagas (Pacilo) falou sobre a importância da data: “Hoje é uma data importante para que todos nós possamos fazer uma reflexão em torno desse assunto, reforçamos que o nosso trabalho é preventivo, procuramos orientar a comunidade na questão da violência e exploração sexual das crianças e adolescentes. A orientação é tudo”.
O Conselho Tutelar avisa que em virtude do município está passando por um momento político difícil, não haverá uma programação alusiva ao dia de combate a exploração sexual, haverá apenas uma peça teatral feita pelos alunos do Projovem na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Por Ricardo Melo
Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Denunciar é um ATO DE AMOR
#denuncieaoconselhotutelar
#disque100