Corpo de Guilherme Xavier de Oliveira Neto será velado na Assembleia Legislativa do Piauí
O velório do conselheiro Guilherme Xavier de Oliveira Neto será feito na Assembleia Legislativa do Piauí. O velório do auditor Jaime Amorim Júnior será realizado no TCE-PI. O local onde o corpo do piloto será velado ainda não foi divulgado.
O conselheiro Guilherme Xavier de Oliveira Neto, 64 anos, já havia sido deputado estadual e integrou o tribunal em 2010. A outra vítima, auditor Jaime Amorim Júnior, 40 anos, órgão responsável pela fiscalização do uso de verbas e bens públicos pelos agentes políticos.
Segundo a Polícia Militar, a região onde caiu o avião fica a cerca de 500 quilômetros de Teresina e é de difícil acesso. “Não temos informações exatas sobre as condições climáticas na região no momento do acidente. De costume, é difícil que haja nebulosidade ou chuva durante o dia nesta época do ano”, disse o coronel Jaime das Chagas Oliveira, comandante do policiamento do interior do Paiuí.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Uma equipe de peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos II, do Recife, foram ao local para avaliar as possíveis causas da queda do avião. Em 2012, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando 15 acidentes com aeronaves.
Em nota, a conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, presidente em exercício do TCE-PI, disse se solidariza com a dor dos familiares e de todos os colegas que conviveram profissionalmente com os dois conselheiros.