Criança morre ao cair do cavalo e ser pisoteada em corrida
Mais uma tragédia acontece no Piauí. Dessa vez, o garoto Gabriel, de 13 anos, morreu ao cair do cavalo, durante uma corrida realizada na cidade de São Raimundo Nonato, sul do Piauí.
De acordo com o tenente Pedro Vivaldo, comandante da 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar da cidade, que socorreu a criança, o responsável pelo cavalo montado pelo menino é José Adailton dos Santos – ex-tesoureiro de Guaribas, empresário da região. Sobre o acidente, o depoimento dele é dramático. “Após cair, ele foi pisoteado pelos cavalos que vinham atrás dele, correndo e, quando cheguei ao local, o garoto estava tendo convulsões. Como não havia equipe de socorro no evento, coloquei o menino no banco traseiro do carro e ele foi levado para o Hospital Regional de São Raimundo Nonato”, contou o policial.
Gabriel foi transferido para Teresina, mas não resistiu, sendo sepultado na manhã deste domingo (06/10), no município de Anísio de Abreu. “Os pais e os avós dele são da cidade, é uma família pobre e que vai sofrer muito com o que aconteceu”, comenta o tenente.
A tragédia aconteceu na localidade Lagoa de Fora, zona rural de São Raimundo Nonato, no parque José Filho Guerra de Negreiros, seguindo com a tradição das corridas de cavalo da região. O problema, abordado pelo próprio policial e por moradores da região, é que, a maioria dessas corridas, ocorre sem condições de segurança, tanto para o público quanto para os cavaleiros que participam da disputa.
Com informações do 180graus