Decretada ilegalidade da greve dos professores estaduais

O desembargador Sebastião Martins decretou nesta sexta-feira (13), a ilegalidade da greve dos professores estaduais, em greve há mais de 40 dias. Segundo a decisão, caso os professores não voltem aos trabalhos, a multa diária estabelecida é de R$ 20 mil reais. Veja a decisão do desembargador!


Nessa quinta-feira (12), a categoria realizou outra manifestação  no pátio da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para discutir o movimento que reivindica o pagamento do piso nacional de salários pelo Governo do estado.

 

Segundo o secretário estadual de Educação, Átila Lira, o piso salarial já está em votação na Alepi, mas não há condições de cumprir o que o sindicato exige. “Não há condições e fazer o reajuste de 22% para toda a categoria. O Estado não tem condições neste momento a nossa proposta é de 6 a 8% de aumento”, explica.

 

1 comentário
  1. Anônimo diz

    professores não voltem! lutem por cada reivindicação de vocês… aqui em Brasília, um professor ganha bem mais que vocês, e também estão em greve por outras reivindicações. A diferença é que aqui o sindicato é FORTE. Mas lembrem-se: QUEM FAZ O SINDICATO FICAR FORTE, SÃO OS SINDICALISTAS! E cada um tem que participar das assembleias, das manifestações, participar ativamente com o mesmo objetivo… Lembrem-se:POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.