Defensoria Pública em Esperantina faz recomendações para o poder público e instituições privadas
A Defensoria Pública de Esperantina emitiu duas recomendações com a data desta segunda-feira (23/03) dirigidas ao Poder Público e as Instituições Privadas.
Considerando que a quantidade de infectados é possivelmente muito maior que o oficialmente divulgado, especialmente tendo em vista a forma silenciosa de contágio da doença, bem assim a atrasada manifestação de sintomas, associado à existência de poucos kits de exame disponíveis no Estado.
A recomendação é assinada pela a Defensora Pública do Estado do Piauí, Daisy dos Santos Marques, da 2ª Defensoria Regional de Esperantina.
“Sou Daisy dos Santos Marques, Defensora Pública Titular da 2ª Defensoria Regional de Esperantina, atuando também em substituição na Defensoria Regional de Batalha. Venho CONCLAMAR A POPULAÇÃO DE ESPERANTINA, MORRO DO CHAPÉU, JOAQUIM PIRES e BATALHA a cumprir o ISOLAMENTO SOCIAL, permanecendo em suas casas até o dia 31 de março, ou pelo período que os órgãos federais, estaduais e municipais orientarem. A medida objetiva conter a disseminação do vírus COVID-19 em nossa região e no país, e é muito importante a colaboração de todos e todas. A doença é GRAVE, e nosso sistema de saúde, já precarizado, pode não suportar o aumento da demanda caso haja muitos infectados/doentes. A situação é temporária, e em breve poderemos retomar nossas atividades de rotina. Informo que editei RECOMENDAÇÕES ao Poder Público e às Instituições Privadas de nossa região, objetivando contribuir com as medidas de prevenção da doença, bem assim buscando apoio para que os mais necessitados sejam amparados neste momento de dificuldade. Peço a colaboração de todos e todas para que o documento direcionado às instituições privadas sejam encaminhados aos conhecidos, a fim de dar o mais amplo conhecimento a todo o setor comercial local. Encontro-me no momento cumprindo o meu ISOLAMENTO SOCIAL, em trabalho remoto em minha residência na cidade de Esperantina, com minha família. Conto com a colaboração de todos e todas para que façam o mesmo, bem assim para que LAVEM SEMPRE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO, LIMPEM DIARIAMENTE MAÇANETAS, CHAVES, INTERRUPTORES e outros itens que tocamos toda hoje em nossa rotina diária. A Defensoria Pública está com comunidade para que possamos atravessar este período da forma mais tranquila possíve.
CONFIRA AS RECOMENDAÇÕES