Delegados do Piauí iniciam greve hoje
Os Delegados de polícia civil do Piauí iniciaram nesta segunda-feira (25) uma greve por tempo indeterminado. A categoria ficou de se reunir no domingo (24) com representantes do governo na Secretaria de Administração, para tentar um acordo, entretanto o Estado não mandou nenhum representante.
A paralisação atinge delegados, peritos e legistas do Piauí, e durante esse tempo apenas casos de homicídio, estupro e violência contra criança serão atendidos.
A última assembleia da categoria foi realizada no sábado (16), quando ficou decidido por unanimidade a paralisação a partir desta segunda 25. A greve será por tempo indeterminado e irá atingir as delegacias do interior, capital e também a central de flagrantes de Teresina.
Os delegados reivindicam o cumprimento da parcela do reajuste nos moldes fixados em lei e denunciam a ausência de promoções da categoria, que não acontecem há dois anos. Outros pontos da negociação são o sucateamento da polícia judiciária, a necessidade de modernização da polícia civil e o efetivo insuficiente para atender a população.
O sindicato alega que tentou negociar insistentemente com o Governo do Estado, mas que não houve acordo e, segundo a categoria, a paralisação reflete a falta de prioridade com a segurança pública, por parte do governo.