Delegados do Piauí vão deixar de trabalhar em mais de uma comarca

delegadosOs delegados da Polícia Civil do Piauí, através do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piaui (Sindepol) decidiram entregar as comarcas acumuladas indevidamente, após decisão judicial que determina que o Estado se abstenha de obrigar que a categoria mantenha carga excedente.

Dos 39 delegados, 12 já efetivaram, os outros devem formalizar as entregas nos próximos dias. Cada delegado cumula uma média de cinco ate 10 cidades.

O Sindicato afirma que muitos delegados do interior foram transferidos para a capital, sem o devido resguardo à legislação vigente. E que a situação, ficou insustentável, pois, é humanamente impossível que os trinta e nove delegados consigam atender toda a demanda da população do interior.

Além disso, o Sindepol exige que seja respeitado o limite, previsto em lei, da jornada de trabalho, com escala de serviço e folga semanal, sendo o horário excedente considerado serviço extraordinário, sem prejuízo dos valores relacionados na lei, devidos para o período noturno e que horas extras devem ser pagas de acordo com as que forem efetivamente trabalhadas, e não com limite máximo estipulado pelo Estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.