Denúncia mostra que Prefeitura de Campo Largo contratou servidores fantasmas
O Tribunal de Contas do Piauí começou a investigar uma denúncia robusta referente à Prefeitura de Campo Largo do Piauí, administrada por Jairo Leitão, do PSD.
Segundo a delação, à qual a coluna teve acesso, o Executivo da cidade está cheio de fantasmas (não assombração), alguns desses seriam parentes de amigos do gestor: o velho “molha mão”. Um dos casos que mais chama a atenção é o de um rapaz que, diz a denúncia, foi contratado para o cargo de motorista – só que não possui CNH nem bate ponto.
Um comissionado aparece na folha salarial de Campo Largo como profissional do magistério, no entanto, estaria atuando mesmo é como treinador de um time de futsal da cidade.
Vez ou outra toma-se conhecimento de casos em que se supõe que determinados Executivos contam com serviços de super-heróis com o poder do teletransporte. A Prefeitura de Campo Largo tem um desses? Bom, segundo a denúncia, o Município contratou um homem que mora e estuda em Teresina. O documento destaca ainda que o rapaz ganhou a “boquinha” “em razão da proximidade do prefeito municipal com seu pai, que é funcionário da Prefeitura”.
O denunciante anexou cópias de empenhos ao processo para comprovas as ilegalidades. Entre os comprovantes de pagamentos, estão alguns feitos a um homem contratado para a realização de serviços de pedreiro. “O referido cidadão nunca trabalhou como pedreiro, possuindo inclusive uma loja de roupas no Município de Campo Largo do Piauí-PI”, destaca a denúncia.
O processo é do último dia 11; as informações chegaram até a Corte por meio de denúncia anônima. O relator é o conselheiro Alisson Felipe de Araújo.
O espaço está aberto para esclarecimentos do prefeito Jairo Leitão.