Deputado reforça que foi Nazareno o responsável por trazer agências do INSS
O deputado Federal Assis Carvalho (PT) fez uso da tribuna da Câmara dos Deputados para reforçar que o “pai” das agências de INSS inauguradas no Piauí recentemente, com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB) foi o seu correligionário Nazareno Fonteles (PT), que destinou emenda de R$ 13 milhões para esse objetivo.
A inauguração das agências de INSS na base política do deputado Marllos Sampaio (PMDB) foi tema de polêmica entre o peemedebista e Nazareno. Isso porque Marllos alardeu que as agências eram fruto do seu trabalho. O petista, autor da emenda, retrucou e procurou a imprensa para contar a verdadeira versão dos fatos.
Em conversa com um parlamentar na Câmara, Nazareno Fonteles disse ter evitado dizer o nome do parlamentar durante suas entrevistas à imprensa do Piauí, mas os autores da intriga ficaram evidentes. “Eu não citei nome algum” disse. “Ma deu para se saber quem era”, disse seu interlocutor, também deputado.
Avião da FAB
Durante a ida do ministro Garibaldi Alves, Marllos Sampaio embarcou no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino a Teresina. Junto a um grupo de deputados, como Marcelo Castro (PMDB). Nazareno Fonteles não embarcou.
Logo após a inauguração das obras e retorno à Brasília, Marllos fez uso da tribuna da Câmara dos Deputados e citou as inaugurações, mas não citou o nome de Nazareno Fonteles.
Durante sua fala o parlamentar peemdebista admitiu até que o ministro da Previdência Social foi usado para inauguração de recapeamento asfático.
“Aproveitamos e inauguramos a reforma da estrada estadual que liga Batalha a Esperantina, Esperantina a Batalha e Esperantina a Joaquim Pires”, revelou, deixando esquecido o nome de Fonteles.
Portal AZ