Deputados participaram de reunião com governador eleito
Uma comissão com a maioria dos deputados, 21 ao todo, participou de uma reunião com o governador eleito do Piauí, Wellington Dias, nesta segunda-feira (24). A reunião foi coordenada pelo presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB) e aconteceu no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.
Dias pediu sensibilidade em relação às proposições que possam ter impacto direto nas finanças estaduais, como o próprio Orçamento Geral do Estado. “Qualquer percentual acima dos 8,9% estabelecidos no mensagem do governo pode inviabilizar a execução orçamentária”, adiantou Wellington Dias.
Entre outros temas os deputados ouviram do governador que é sensato levar em consideração a previsão de crescimento da nossa economia. “Qualquer piauiense sabe da dificuldade do Estado, que perdeu a capacidade de cumprir suas obrigações. Hoje, o Estado gasta 52% de suas receitas com pessoal e é preciso adotar medidas emergenciais para problemas emergenciais. Medidas que piorem a situação devem ser evitadas”, propôs.
Durante a reunião com os deputados, Wellington Dias também questionou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que estabelece o salário de desembargador do Tribunal de Justiça como teto salarial para os auditores fiscais do Estado. E defendeu que sejam evitadas matérias que possam significar mais despesas para o Executivo. “Se você já está com as contas estouradas, como aprovar reajuste de salários?”, indagou.