Desastres incluem Esperantina mais 3 cidades do Piauí no Plano Emergencial Nacional
Quatro municípios do Piauí estarão inclusos no Plano Emergencial Nacional. A Secretaria Nacional da Defesa Civil por meio de um trabalho interministerial, contemplou os municípios de Barras, Campo Maior, Esperantina e Teresina, com base em seu histórico de desastres.
A princípio, a Sede elaborou planos de contingência em 47 municípios com maior incidência de desastres em todo o Brasil, no intuito de auxiliar os municípios na preparação para o período de chuvas, com o desenvolvimento de atividades relacionadas à mitigação de riscos e preparação para desastres.
O diretor de Unidade de Defesa Civil, Jerry Herber, estará em Brasília, nesta quarta-feira (15), para participar da reunião de elaboração do Plano, que irá acontecer na sede do Ministério da Integração Nacional.
Segundo o diretor, é de grande importância que o Piauí participe deste processo de consolidação das ações preventivas para que haja o fortalecimento das ações e trabalhos de minimizações de riscos.
“Após a reunião, saberemos quais benefícios serão prontificados a estes municípios, que historicamente apresentam mais dificuldades durante o período chuvoso. A ideia é que o plano emergencial evite e minimize os desastres e preserve a autoestima da população e restabeleça a normalidade social”, explicou Jerry Herber.