Descoberto plano para matar deputado Evaldo Gomes do PTC
O caso foi descoberto por uma pessoa que ouviu, coincidentemente, detalhes do plano para tirar a vida do Deputado Evaldo Gomes (PTC). Entre os assassinos, segundo a descoberta, teriam policiais da ‘banda pobre da polícia’.
Evaldo Gomes procurou o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, e relatou tudo que sabe. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, disponibilizou o policiamento do legislativo para garantir a segurança pessoal de Evaldo Gomes.
Todos os passos do parlamentar estão sendo seguidos pelos policiais.
O mesmo bando que planejou o assassinato de Evaldo Gomes teria marcado também para assaltar uma das Farmácias Globo, em Teresina.
Para não atrapalhar as investigações policiais Evaldo Gomes não revelou muitos detalhes, mas afirmou não saber o motivo de quererem tirar a sua vida, nem de onde parte.
A pessoa que ouviu o grupo falar da morte de Evaldo deverá ser ouvida pela polícia, mas terá sua identidade preservada, para sua segurança pessoal.
O deputado anda sobressaltado e aguarda uma resposta da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Quer saber quem planejou e o motivo.