Detentos não aceitam novos presos e iniciam motim em presídio de Esperantina
Por Karllene Costa
Os detentos do pavilhão B do presídio de Esperantina iniciaram um motim no final da tarde de ontem quarta-feira (13). De acordo com informações repassadas por José Roberto, integrante da assessoria jurídica do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí (SINPOLJUSP), o motivo seria a superlotação do pavilhão.
Os agentes penitenciários pediram o auxílio da Polícia Militar de Esperantina quando perceberam a movimentação dos presos e em seguida conseguiram conter a agitação no presídio. A agitação dos penitenciários começou quando novos detentos foram trazidos para o Presídio de Esperantina. No momento da rebelião, três agentes estavam de plantão.
José Roberto disse que a situação na penitenciária de Esperantina é muito complicada. Segundo ele, o Pavilhão B que tem capacidade para 44 presos está atualmente com 90 detentos. “Os presos não admitem a entrada de mais detentos no pavilhão e por isso eles iniciaram o motim. A estrutura do presídio é precária e não comporta essa quantidade de presos”, explica.
O presídio de Esperantina está atualmente com 155 presos divididos em dois pavilhões.
Isso ai é um barril de pólvora pronto para explodir a qualquer momento. Deus que nos proteja a todos no dia que isso acontecer…
Concordo com o comentário acima.
Essa foi a grande obra que os THemistocles trouxeram para Esperantina, tomaram que quando essa bomba explodir, eles invadam a casa do Themistocles.
mete aborracha nelis os presos forgados