Detran-PI volta atrás e desiste de cobrar mais de R$ 200 para emissão da CNH Digital
A Carteira Nacional de Habilitação Digital começa a ser uma realidade em todo país e os condutores poderão ter o documento disponibilizado em smartphones. Enquanto quase todos os estados forneciam esta vantagem de forma gratuita, no Piauí os usuários tinham que desembolsar até R$ 222,07.
Conforme o diretor geral do Detran-PI, Arão Lobão, os portadores de CNH impressa poderão preencher o cadastro necessário no Detran no ato da sua renovação, ou emissão de 2ª via, solicitação da emissão da CNH Digital junto ao Denatran, sem nenhum custo cobrado pelo Estado do Piauí.
“Essa é a razão principal de estabelecer a não cobrança por esses valores, em razão de que o serviço que o Detran está prestando se restringe ao envio do cadastro dessas pessoas a Denatran por ocasião, da emissão da 2ª via ou renovação da CNH”, disse.
O diretor esclarece ainda que todos os portadores de CNH impressa com QR Core poderão solicitar a emissão do documento junto ao Detran. “Aqueles que não tem o cadastro completo poderão se deslocar para o Detran, complementar o cadastro da CNH impressa, e sem nenhum ônus, isso será repassado ao Denatran e tornará aquele cidadão apto da sua emissão da CNH Digital no site do Denatran”, disse o diretor.