Discórdia na nova diretoria do SINSPUME

Givanilda Carvalho
Givanilda Carvalho

GIVANILDA DE CARVALHO (hoje inscrita na Chapa Eleita em 10 de Maio de 2012 como Diretora de Esporte e Lazer), ex-secretária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina – SINSPUME procurou o Portal ESP para expor seu repúdio a mais nova diretoria a mesma se negou a assinar a Ata de Posse, devido erro na elaboração da mesma.

Vamos entender os fatos ocorridos desde o processo eleitoral.

Somente uma chapa foi inscrita na eleição, sendo Conceição Mourão como Presidente e James Luis como Vice-Presidente. No dia 18/04/2012 a candidata à Presidente pediu desistência do pleito eleitoral. Logo em seguida no mesmo dia Maria Eterna Oliveira inscrita na Chapa como Suplente de secretária pediu desfiliação do sindicato, diante esses fatos os gestores da diretoria atuante no momento convocou a Comissão Eleitoral onde foi decidido por uma Assembléia Geral com todos os sócios.

Na Assembléia realizada no dia 27/04/2012, na sede do Sindicato, poucos sócios compareceram e as decisões tomadas foram as seguintes: Conceição Mourão reconsiderou seu pedido de desistência “segundo ela tendo em vista a inviabilidade da realização do processo eleitoral está se aproximando”. E em relação a suplente de secretária ficaria impossibilitada de assumir o cargo na diretoria, devido o pedido de desfiliação e que mesmo que se filiasse novamente antes do dia 10/05 não poderia mais participar da Chapa, até mesmo porque temos um estatuto a seguir e que no artigo do estatuto um sócio só pode concorrer a um cargo na diretoria após seis meses de filiação.

Após o término da eleição no dia 10/05/2012 às 17:00h a posse seria imediato, porém a Candidata Eleita pediu a Desistência da Posse e sendo empossado como Presidente James Luis Machado da Costa.

No dia 11/05/2012 fui procurada para assinar duas Atas: uma da Eleição a qual assinei sem questionamento, mas ocorreram fatos que me levaram a apagar minha própria assinatura e a outra da Posse que me recusei a assinar por não constar nenhuma ressalva sobre a situação da Maria Eterna, só estou pedindo que conste na ata uma decisão tomada pelos sócios na Assembléia do dia 27/04/2012, conforme explicação acima citada.

E são essas e outras ocorrências que cabe os sócios tomarem conhecimento e solicitar uma Assembléia Geral o quanto antes para melhores esclarecimentos.

Fica aberto o espaço para a atual gestão do SINSPUME.

Sem comentários
  1. prof jose americo diz

    O que estão fazendo com o Sinspume é umma falta de respeito. A Conceição Mourão faltou com o respeito com os poucos sócios que compareceram nessa eleição, pois alguns so votaram por ser ela a candidata. Ela não honrou o excelente trabalho que ela prestou durante os anos que foi Presidente. Essas assembléias não tem respaldo nenhum, pois ninguem comparece. Algo precisa ser feito e eu pessoalmente não reconheço a legitimidade dessa atual diretoria.

  2. prof jose americo diz

    O que estão fazendo com o Sinspume é uma falta de respeito. A Conceição Mourão faltou com o respeito com os poucos sócios que compareceram nessa eleição, pois alguns só votaram por ser ela a candidata. Ela não honrou o excelente trabalho que prestou durante os anos que foi Presidente. Essas assembléias não tem respaldo nenhum, pois ninguém comparece. Algo precisa ser feito e eu pessoalmente não reconheço a legitimidade dessa atual diretoria.

  3. Luzia diz

    muitos sócios não comparecem a essas assembleias porque não são comunicados antes, quando tomam conhecimento da assembleia já tem ocorrido. Depois culpam os sócios de não participarem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.