Dois estudantes são eliminados por celular tocar no segundo dia de Enem no Piauí
No segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12), A Polícia Militar Do Piauí realizou um reforço na segurança nos 288 locais em que as provas foram aplicadas. Durante a ação, realizada em parceria com as demais forças de segurança do estado, seis candidatos foram eliminados no exame, dois deles pelo celular tocar na hora da prova.
“Estamos encerrando agora os trabalhos do Enem 2023, tudo transcorreu como planejado, com o máximo de segurança, pouquíssimas ocorrências relacionadas ao Enem. Como no primeiro dia, tivemos 6 casos de alunos eliminados, 2 deles o celular tocou no momento da prova, outros 2 esqueceram o documento e os 2 últimos casos foram relacionados a sair da prova antes do horário permitido, mas não teve nenhuma ocorrência que prejudicasse o andamento do exame“, afirmou o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão.
As ocorrências foram registradas em Teresina, Teresina, Floriano e em Parnaíba. Segundo a polícia, a última etapa do exame ocorreu conforme a previsão do Departamento Geral de Operações da PMPI (DGO) sem grandes intercorrências.
De acordo com o coronel Jacks Galvão, o sentimento é de missão cumprida.
“O Piauí foi o segundo estado a concluir a coleta de provas e isso também comprova mais ainda que o planejamento funcionou. Tivemos, portanto, um Enem 2023 seguro e organizado”, ressalta.