Dois pedidos de empréstimo do Governo foram aprovados na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou em sessão virtual, nesta terça-feira (5), duas mensagens de empréstimo do governo do estado. Foram aprovadas em primeira e segunda votação as mensagens referentes à alocação de R$ 83 milhões para conservação e restauração de rodovias, e a outra que retifica o valor da operação de crédito junto ao Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida), voltada para ações de setor primário. Informações da ALEPI.
Na quinta-feira (30) da semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi havia aprovado a proposta do governo para retificar o valor de 15 milhões de dólares para 18 milhões de dólares junto ao Fida, com a justificativa de tornar as ações a serem financiadas compatíveis com as necessidades e para atingir os resultados esperados pelo governo do estado.
Além das mensagens aprovadas nesta terça-feira (5), mais duas irão a plenário para votação em redação final. Nestas mensagens, o governo pretende realizar operações de crédito no valor R$ 1 bilhão junto ao Banco do Brasil e autorizar um aditivo de 100 milhões de dólares ao crédito obtido junto ao Banco Internacional de Desenvolvimento e Reconstrução (BIDR) em 2013.
De acordo com o plano de metas do governo do Piauí, os recursos advindos dos empréstimos serão destinados a melhorias na saúde, segurança e infraestrutura.