ELEIÇÕES 2018: O Piauí que eu quero
A cada eleição geral, onde se vota para deputado estadual e federal, volta-se ao mesmo questionamento: Por qual motivo os eleitores destinam o seu voto para candidatos que não têm vínculos com a sua cidade/ideais ou não destinam o seu voto a nenhum candidato?
Cabe ao deputado estadual representar o povo na Assembleia Legislativa, fazendo as leis estaduais e fiscalizando o trabalho do Executivo. A mesma lógica para o deputado federal, que representa o povo no Congresso. Na prática, o deputado estadual é a voz de uma região no estado e o deputado federal representa a voz de uma região no Brasil. E uma região que não tem representação, não tem voz!
Toda eleição é a mesma coisa, candidatos a deputados (estadual e federal) de outras cidades e regiões aparecem prometendo o céu e a terra, e por motivos alheios a nosso entendimento, ainda conseguem convencer algumas “lideranças” a apoiá-los, enquanto os que realmente se preocupa ou trabalha pela cidade ficam esquecidos.
És um momento de reflexão. A escolha de um candidato pela imagem não estreita os laços entre representantes e representados, mantendo o círculo vicioso de frustração.
Que o eleitor tenha consciência de sua demanda, reflita sobre o que deseja para a sua cidade e o que deseja para sua vida, no que acredita.