Eleitores dormem em frente ao Fórum para recadastramento biométrico em Porto
Os eleitores no município de Porto, a 183 km de Teresina, estão dormindo em frente ao Fórum Eleitoral da cidade para conseguirem uma senha e, com ela, receber atendimento para fazer o recadastramento biométrico e a renovação do título de leitor. A espera e as longas filas foram registradas por um dos moradores locais. Eles chegam por volta das 17 horas, alguns levam papelões para dormir na calçada, a espera do início do atendimento no dia seguinte.
Porto é um dos 40 municípios piauienses, localizados no norte do estado e no médio Parnaíba, em que os eleitores precisam fazer o recadastramento biométrico.
O prazo para recadastramento será encerrado no dia 03 de julho deste ano. Para realizar o recadastramento biométrico, o eleitor deve levar o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço.
O vereador Marcelino Oliveira (PT) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) o pedido de prorrogação do prazo para realização da biometria dos eleitores de Porto. O ofício foi encaminhado ao Desembargador Joaquim Dias de Santana, presidente da corte.
O eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado.