Em ato, Lula dá indícios que não vai disputar eleições de 2018

lulaEm ato no Rio na noite desta segunda-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou que não está disposto a disputar as eleições presidenciais de 2018, ressaltando que ainda é cedo para discutir esse assunto. Ele reconheceu ainda que a presidente afastada Dilma Rousseff cometeu “equívocos”, mas disse querer que ela recupere seu mandato justamente para corrigir esses “erros”.

“Eles estão tentando fazer toda essa desgraceira, me atacando, divulgando meus telefonemas, é medo de eu voltar. Eu queria dizer para vocês que é muito cedo para discutir 2018. Tem muita gente boa, muita gente nova, e eu já estou na idade de me aposentar” disse ele, em ato contra o governo interino de Michel Temer e em defesa das empresas públicas.

Lula é o nome mais forte do PT para disputar as eleições. Classificando o processo de impeachment como “golpe”, Lula criticou Temer por governar como já fosse presidente de fato, e não interino. Ele defendeu a volta de Dilma e ensaiou uma autocrítica, mas sem dar detalhes:

“Os coxinhas agora estão com vergonha, porque foram para a rua bater panela e o resultado não foi um risoto, foi o Temer, e eles sabem que o ministério que está montado é do Eduardo Cunha. Não estou dizendo que Dilma não cometeu equívocos, cometeu, e queremos que ela volte para corrigir os erros que cometemos”.

1 comentário
  1. Diego Cunha diz

    Claro que não vai, não tem como disputar eleição estando prezo, em Curitiba ou na papuda… na papuda ou Curitiba, não decidiu ainda…. rs.. fato e, do Sergio Moro esse cara ai não escapa não…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.