Em greve, professores de Barras fazem passeata pelas ruas
Os alunos da rede municipal de Barras irão ficar sem assistir aulas por três dias por conta da greve de professores, que acaba de ser deflagrada.
A decisão foi tomada pela maioria dos professores em assembleia realizada no Hawai Clube.
Reajuste do piso salarial, regência de classe, aumento da carga horária, gratificação pelo cargo de diretoria e outras demandas foram discutidas na reunião.
REDE ESTADUAL TAMBÉM VAI PARALISAR
Os professores da rede estadual de ensino vão paralisar as atividades durante três dias no Piauí. O movimento teve início nesta segunda-feira (17) com uma manifestação ao lado do Palácio de Karnak, sede do governo estadual, e a categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Com a paralisação, mais de 400 mil alunos devem ficar sem aulas até a próxima quinta-feira (20).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), Odeni Silva, no estado são mais 800 escolas, com 23 mil professores, sendo que sete mil são substitutos.
“Dentre nossas reivindicações está o reajuste salarial dos professores. No interior, queremos que os prefeitos cumpram a Lei do Piso e repassem o valor certo aos professores. Não aceitamos a proposta de reajuste do governo que é de apenas 6%, que tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mas um reajuste de 19%, de acordo com as correções da inflação”, disse Odeni.
AcessePiauí
gostaria de parabenizar os professores de barras pela coragem e determinação de lutar pelos seus direitos