ENEM: três estudantes são eliminados no PI, falta energia em 8 locais e homem é preso
Dois candidatos foram eliminados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (10) devido ao toque do celular durante a aplicação da prova em Teresina e Piripiri. Este ano, três alunos foram eliminados do exame no Piauí.
De acordo com o Centro de Comando e Controle Piauí, o celular dos dois alunos tocaram durante a realização da prova, o que configura uma conduta irregular por porte de equipamentos eletrônicos e/ou comunicação.
Faltou energia em oito locais de provas. Em Teresina, a falta de energia elétrica foi na Faculdade Maurício de Nassau.Dos oito pontos em que foi registrado falta de energia, seis foram por problemas internos nos locais de provas. Em todos os pontos a energia foi restabelecida sem prejudicar a aplicação das provas do Enem 2019.
Em Teresina, na Unidade Escolar Benjamin Baptista, que fica nas proximidades do Estádio Lindolfo Monteiro, foi registrado uma pertubação do sossego com o barulho de um jogo, não oficial, que acontecia no momento da aplicação da prova. O jogo faz parte do campeonato piauiense sub-15 e o calendário da competição foi elaborado pela Federação de futebol do Piauí.
A SSP/PI informa que 510 agentes de segurança, 20 viaturas extras e uma delegacia móvel reforçaram a segurança, garantindo a tranquilidade neste primeiro dia de prova do Enem em todo estado.