Entidade AMARE pode fechar suas portas por falta de apoio financeiro

A entidade Amare que atende atualmente 438 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município de Esperantina está prestes a fechar suas portas.

 

Apesar de realizar um brilhante trabalho na cidade de Esperantina, a entidade não recebe ajuda financeira da Prefeitura, nem do Governo do Estado e muito menos do Governo Federal.

 

De acordo com a Lei n°8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), a responsabilidade primária pela plena efetivação dos direitos assegurados à criança e ao adolescente, a partir da elaboração e implementação de políticas públicas intersetoriais específicas, é do Poder Público, sobretudo em âmbito municipal. Portanto, é inadmissível que uma entidade como esta funcione somente através de doações de cristãos da Alemanha e da colaboração de alguns populares.

 

Entre as ações que a Amare desenvolve estão às atividades de arte com papel e plástico reciclados, bordado/crochê, arranjos florais, teclado (keyboard), violão, percussão, capoeira, teatro e dança, flauta doce e transversal, esporte e lazer, acompanhamento escolar, alimentação, inclusão digital, computação gráfica, noções de secretariado, jardinagem/preservação a natureza, corte e costura, radio jornalismo, entre outras

 

Amanhã (14) a entidade vai realizar uma reunião em sua sede ás 8:00hs da manhã com todos os pais e/ou responsáveis pelos alunos e demais interessados para definir o destino da entidade.

 

Vale ressaltar que a entidade foi fundada pelo teólogo Alemão, Johannes Skorzak, e atualmente é presidida pelo técnico em computadores, José Ribeiro de Aguiar (Renildo).

 

Por Ricardo Melo

Sem comentários
  1. Anônimo diz

    Uma entidade tão séria e competente como a Amare é,não pode de maneira nenhuma fechar.Cadê nossos governantes agora é a hora de mostrar q se preocupam com o futuro das crianças,vamos ajudar a manter nossa Amare de portas abertas.Parabéns ao Sr.João e todos q fazem a familia Amare.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.