Entidades do Território dos Cocais participaram do Encontro de Formação da Diocese de Parnaíba

A Diocese de Parnaíba, por meio da Cáritas Diocesana e do Conselho Diocesano de Pastorais, realizou no dia 29 de março o Encontro de Formação da Comissão Pastoral para a Ação Sociotransformadora. O evento aconteceu no Centro Pastoral Sagrada Família, das 7h às 17h, e reuniu agentes de pastorais, movimentos e organizações que atuam na promoção da justiça social e defesa dos mais vulneráveis, assim pastorais e movimentos de Esperantina marcaram presença e compromisso com a pauta da comissão.

“A ASESP, EFA COCAIS o MIQCB e o CNLB estiveram representando o coletivo em uma pauta de extrema necessidade, um grito de socorro de muitos, em um bem comum, o meio ambiente (Terra, Ar, Água, Fauna, Flora e pessoas). Precisamos nos fortalecer em rede em coletivo, com falas, ações e contribuir com a VIDA , pois não há PLANETA RESERVA, as AÇÕES SOCIO TRANSFORMADORAS partem de nós enquanto instituições parceiras da Diocese de Parnaíba e pessoas que nos reconhecemos como SUJEITOS TRASFORMADOR.” Lysmara Pinheiro Assistente Social/ASESP.

A formação contou com a assessoria de Hidelbrando Pires, da Cáritas Regional, e Rosamaria Barbosa, da Pastoral da Juventude Regional, que conduziram momentos de reflexão, diálogo e partilha. Durante o encontro, os participantes puderam se apresentar e compartilhar suas experiências no trabalho social desenvolvido na Diocese.

A Comissão Pastoral para a Ação Sócio Transformadora tem o papel de articular as Pastorais Sociais e demais organizações comprometidas com a promoção do bem comum, sempre à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja. Seu objetivo é fortalecer iniciativas que contribuam para a transformação da realidade e a defesa dos direitos dos mais necessitados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.