Equatorial causa prejuízos durante limpeza abaixo de rede elétrica no município do Morro do Chapéu

Na última quarta-feira, 11 de novembro, um proprietário de terras do município do Morro do Chapéu, procurou a redação do OOLHAR, para denunciar a Equatorial Piauí, que realizando a limpeza a baixa da rede elétrica na PI-214, entre a cidade de Morro do Chapéu e a localidade Boa Vista do Morro, adentrou nas terras derrubando a vegetação e destruindo uns 500 metros de cerca.

De acordo com os relatos de moradores, a equipe da empresa foi encarregada de realizar trabalhos de limpeza nas margens da estrada, um procedimento comum que visa garantir a segurança das instalações elétricas e evitar interrupções no fornecimento de energia. No entanto, o que deveria ser uma operação padrão rapidamente se transformou em um verdadeiro caos, quando diversas cercas de propriedades rurais foram derrubadas durante a execução dos serviços.

A equipe que realizava os trabalhos simplesmente ignoraram as cercas e continuaram a limpeza como se nada estivesse acontecendo. Não houve aviso prévio, nem diálogo com o proprietário das terras. “Fiquei horrorizado ao ver minha cerca caída, fica aqui meu repúdio a Equatorial”, relatou Edmar Fortes, proprietário afetado. Ele destacou que a falta de comunicação por parte da empresa gerou grande prejuízo material.

As cercas que foram derrubadas são usadas para delimitar pastagens e proteger os animais, trazendo preocupações sobre possíveis acidentes com os animais que saíram da propriedade. “Além do prejuízo financeiro, temos medo de que nossos animais possam sofrer ou correr risco nas estradas movimentadas”, disse Edmar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.