Equatorial Piauí faz alerta sobre o consumo de energia no B-R-O-BRÓ
Com a chegada do período mais quente do ano no Piauí, conhecida popularmente por B-R-O-BRÓ, e consequentemente a época onde a população utiliza mais ventiladores, ar condicionados, climatizadores e geladeiras, a concessionária Equatorial dá dicas de como evitar um aumento no valor da conta de energia.
De acordo com a Equatorial Piauí, é necessário que o consumidor fique atento ao consumo de energia com a necessidade do uso de eletrodomésticos que amenizem o calor. Por isso, a concessionária apresentou dicas que podem diminuir o impacto no bolso durante o período, como deixar um litro com água e gelo fora da geladeira por exemplo, essa ação diminuirá a quantidade de vezes em que o consumidor abrirá o eletrodoméstico. Outro ponto destacado é ter em mente o que irá pegar na geladeira, para não passar um período com o aparelho aberto.
Conforme informações da Equatorial, o cidadão também deve observar o selo PROCEL A de eficiência energética no momento em que comprar um novo eletrodoméstico. Se o aparelho utilizado for um ar condicionado, deixa-lo na temperatura de 23 graus, que consome menos energia elétrica. A concessionária também sugere a intercalação dor acondicionado e ventilador.
Segundo Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente, ações simples podem diminuir o impacto na conta de energia. “Nós estamos nos aproximando dos meses mais quentes do ano. É fundamental que as pessoas redobrem o cuidado e evitem as situações que parecem sem importância, mas que geram desperdícios. Então, algumas dicas contribuem para que no final do mês você não tenha tanta surpresa com o valor da fatura de energia elétrica. Por exemplo, ao sair do ambiente, procure sempre desligar o ventilador, climatizador ou ar condicionado, isso evita o desperdício de energia elétrica” explicou Luiz.