Escândalo de Esperantina foi visto por 5 pontos no IBOPE
SÃO PAULO – A estreia da 7° temporada do programa CQC – Custe o Que Custar, rendeu uma boa audiência para a Rede Bandeirantes de Televisão, na noite do dia 17. A atração mais polêmica e esperada do programa foi o quadro PROTESTE JÁ ! gravado em Esperantina por Oscar Filho, cuja pauta foi o escândalo envolvendo a administração municipal e os recursos do FUNDEB, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica.
Ao chamar a apresentação do quadro que mostrou o escândalo de Esperantina, Marcelo Tas cometeu um equívoco ao falar: “Uma pequena cidade que não tem nada no interior da Bahia.” No final do quadro o apresentador fez a devida correção.
A AUDIÊNCIA
Diariamente o Ibope realiza a medição da audiência da televisão brasileira, cuja base principal é a cidade de São Paulo. Mas também há medições em outras metrópoles como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza. Mas a referência para o mercado publicitário são os números do Ibope registrados em São Paulo – cada ponto equivale a 65 mil domicílios sintonizados na cidade.
Na segunda-feira, dia 17, o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, teve 7 pontos na Rede Globo. O Programa do Ratinho teve 6 pontos no SBT. A novela Pecado Mortal recebeu 6 pontos na Rede Record. E a tão esperada estreia da temporada do CQC rendeu 5 pontos, a maior audiência da Band naquele dia. As novelas da Rede Globo alcançam a audiência mais expressiva da televisão no Brasil, chegando a mais de 40 pontos em ocasiões especiais.
Os 5 pontos conquistados pelo CQC é o equivalente a 325 mil lares assistindo ao programa, em São Paulo. Acredita-se que os números do Ibope em São Paulo sejam o reflexo da audiência em todo o Brasil. Talvez umas 6 milhões de pessoas, mais ou menos, assistiram ao programa que exibiu Esperantina e sua situação lamentável.
O escândalo de Esperantina ainda repercute bastante na internet, através de matérias, redes sociais e dos vídeos que foram produzidos e apresentados pelo CQC. Pela internet se percebe que o povo pelo Brasil afora se solidariza com a situação de Esperantina, pois entende que escândalos na administração pública acontecem em todo o território nacional.
Assista ao vídeo de quase 20 minutos, apresentado pela Band:
Veja todos os detalhes da audiência da televisão no dia 17, através do portal O Planeta TV:
Só agora (21/03/14) vir a reportagem sobre esse ser ESTRANHO que o chamam de PREFEITO, onde não tem um pouco de respeito pelas crianças de seu próprio município, pois no momento que se torna representante mó do Município tem por obrigação da lei, suprir a todas as crianças com alimentação, e educação de qualidade. Que absurdo ser ESTRANHO, NÃO MERECE CONTATO SOCIAL.
espero q a micarina nao vire outro escandalo,pq ja anunciaram a programação, ja mostraram os organizadores,ja venderam os camarotes,e pasmen dizem q licitação vai ser so dia 31 de março.
É bem isso mesmo Marcelo Thas.FUMARAM O LÁPIS DA EDUCAÇÃO EM ESPARANTINA,mas estou voltando com um projeto novo jeito de governar,saí de lá e é pra lá que vou voltar,apoio Laécio barros e vuvuzela ecológica do brasil.