Esperantina adere ao Programa Mais Médico do Governo Federal
A Prefeitura Municipal de Esperantina-PI aderiu ao Programa “Mais Médico”, do Governo Federal, e solicitou 05 médicos do cadastro do Ministério da Saúde para que eles trabalhem nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) do município.
A adesão ao Programa foi feita pela Secretária de Saúde do município, a psicóloga Eliane Bezerra.
Segundo levantamento realizado pela Associação Piauiense de Municípios (APM), que está mobilizando as prefeituras, em duas semanas, o Programa Mais Médico registrou a adesão de 105 municípios do Piauí.
As inscrições para o Mais Médicos seguem abertas até 25 de julho e podem ser feitas pelo site do Ministério da Saúde. Os médicos participantes receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, ajuda de custo para deslocamento até o local onde irá atuar e farão especialização em Atenção Básica.
A iniciativa prevê ainda a expansão do número de vagas de medicina e de residência, o aprimoramento da formação médica no Brasil e a chamada imediata de médicos com foco nos municípios de maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei).
Ascom Saúde