Esperantina comemora o Dia do Orgasmo
De acordo com a lei nº 1037/05, Esperantina-PI, 09 de maio de 2005, dispões sobre a criação do Dia Municipal de Debate sobre o Orgasmo.
O orgasmo, esta energia vital construída pela natureza, tem sido desvirtuada de várias formas causando sérios transtornos que provocam a nossa desumanização. A Lei nº 1037/2005 que dispões sobre a criação do Dia Municipal de Debate sobre Orgasmo tem como objetivo principal colocar o tema da sexualidade humana num patamar de respeito e importância para que se possa falar e buscar alternativas para os problemas sociais e clínicos derivados da forma com que o Estado e a sociedade tratam o tema. O projeto da lei foi do então vereador Arimatéia Dantas.
“Assim como o Dia das Mães, o Dia do Orgamos, instituído pela prefeitura de Esperantina-PI, deveria ser todo dia. E em todo o Brasil. O que parece apenas uma bizarria divertida, na verdade é mais sério (e mais alegre), mais educativo e socialmente mais importante do que a maioria absoluta das leis criadas por nossos prefeitos e vereadores”.
Nelson Motta (jornalista, compositor, escritor)
PROGRAMAÇÃO
Local – U.E José Nogueira de Aguiar
Horário – 19h às 22h.
Temas:
MOSTRA DE VIDEO.
PEQUENA HISTORIA DO SEXO. – Arimatéia Dantas
PALESTRA – Elis Regina Rocha: Responsabilidade Sexual na Adolescência.
PALESTRA – A Família, O orgasmo e a sociedade.
REIVINDICAÇÕES
– Envolver o tema nas ações do PSF;
– facilitar o acesso sem constrangimento dos jovens à preservativos;
– divulgar o uso da camisinha feminina e distribuir;
– campanha de exame de prevenção de câncer de próstata;
– campanha sobre os motivos e tratamento da ejaculação precoce.
– implementar ou priorizar o Programa de Saúde do Homem.
ola quero parabenizar esperantina por esse dia,
sou de esperantina atulmente moro em são paulo e quero informa pros esperantinense que esse dia foi lembro ppor uma radio daqui de são paulo, a band fm omenagiou nossa cidade, parabens…………..